sábado, 28 de setembro de 2013

Recomeço da Virtude



A meio das suas funções na cidade de Leiria, lembra-se que não poderia assinar os documentos utilizando, apenas, David. Necessitava de um apelido, uma assinatura que demonstrasse poder e respeito. Como não possuía os meios para registar um nome familiar, opta por se intitular de David Corte Real, um nome que encontrara num dos livros antigos mas que nunca conhecera ninguém dessa família, então, aproveita-se do nome e usa-o como se fosse dele por direito.

Com as coisas a evoluir lentamente, David possuía cerca de dois mil cruzados no início do Outono. Decidiu efectuar alguns investimentos, inicia a Companhia de Pesca Leiriense, juntamente com a prefeita e amiga Pollua Vieira de forma a ajudar a cidade, compra o seu segundo campo, inicia escavações em Leiria, encontrando, várias coisas que lhe aumentaram a sua pequena fortuna, assim como um objecto raro, um escudo Selêucida, um escudo utilizado por antigos guerreiros, composto por um material resistente amarelado e circundado por um metal, com a imagem de um Touro no centro.

David estava crescendo no meio da sua adolescência, tentando arranjar bons negócios e subindo na vida, as partes familiares continuavam a não lhe interessar... Apenas o crescimento económico e social, isso sim, seria importante para ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário