quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ervas e Plantas

David ficara alguns minutos a ver os movimentos do tal homem, após isso, aproxima-se dele:

- Boa tarde senhor... 
- Já é noite, boa noite. - Responde ele sem se desconcentrar dos afazeres.
- Ah, certo, boa noite... Posso saber o que está a fazer? - Perguntou David.
- Estou a estudar a Natureza. - Diz, depois acrescentando num tom baixo. - Como se isso fosse possível...

Sem entender nada, continua a interrogar aquele estranho homem:

- E porque a quer estudar?
- Estes campónios nunca sabem nada... - Resmunga ele baixo. - Deverias saber que é a Natureza que nos oferece tudo o que temos, estas plantas por exemplo, são utilizadas na Medicina, enquanto aquelas são utilizadas em Culinária. 

David olha bem para as plantas e fica curioso com os estudos que o senhor estava a fazer. 
O invulgar homem levanta-se e, por fim, apresenta-se:

- Bem, já acabei o meu trabalho por aqui, é hora de voltar a casa e guardar os resultados. Prazer em conhecê-lo, pode-me chamar Bartolomeu, mudei-me à pouco para Leiria, quando precisar de alguma coisa, pode-me encontrar na Universidade, basta encontrar a secção da Medicina e eu estarei lá.
- Prazer em conhecê-lo também, sou o David, a mim pode encontrar-me na taverna, pergunte ao taverneiro e ele aponta-lhe para o único cliente da taverna e eu estarei lá. 

Bartolomeu despede-se, rindo-se, mas antes de desaparecer avisa:

- É melhor se abrigar, vem aí tempestade.
- Hm... - David olha para o céu e vê as nuvens a moverem-se rápido e a ficarem cada vez mais cinzentas. - Pois, obrigado, até à próxima.

David apressa-se para regressar a casa, os ventos fortes já tinham chegado e em breve chegaria a chuva fria e intensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário