quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Restauração do Reino

David deixara Leiria à uns dias, estava já na cidade de Aveiro quando lhe chega a notícia da morte do Rei Unclescrooge. Foi apenas uma questão de tempo até aparecerem candidatos á realeza, o primeiro... é um cidadão de Avis com o nome de Lucas, David nunca o conhecera ou, sequer, nunca ouviu falar. Outro dos candidatos é Cientista, um conhecido e amigo dele que habita no Porto, achava-o um pouco alienado, por isso, aquela candidatura espontânea não era tomada com muita atenção. Por fim, a Kukaa, a princesa regente nomeada pelo rei Unclescrooge, também era conhecida dele.
Mas as novidades não terminaram aí, ainda em Aveiro, recebe a notícia que o Reino estava a ser restaurado, todas as estruturas estavam a ser melhoradas, implementaram novas decorações e muitas outras coisas... O Reino estava uma algazarra de ideias e pensamentos, assim como, de obras e construcções, era possível ver os prefeitos e os respectivos delegados preocupados com todas as obras e os habitantes com um sorriso na cara por ver novidades. 
David pensa na sua cidade e na amiga Pollua que deveria estar cheia de trabalhos em cima da mesa:

"Não deveria ter deixado Leiria, gostava de ajudar a cidade agora com todas estas transformações e inovações... Espero que possa retornar rapidamente á cidade e que a minha pobre saúde melhore..."

A saúde frágil dele, não permitia grandes movimentos e a sua interacção na taverna era pouca ou quase nenhuma, os ventos frios e chuvas que apareciam entre as nuvens não o ajudavam e ele esperava ansiosamente a chegada à cidade invicta.

Sem comentários:

Enviar um comentário